𝐅𝐮𝐧𝐝𝐚çã𝐨 𝐏𝐢𝐞𝐝𝐨𝐬𝐨: 𝐀𝐧𝐠𝐨𝐥𝐚 𝐞 𝐄𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐔𝐧𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐝𝐚 𝐀𝐦é𝐫𝐢𝐜𝐚 𝐭𝐫𝐨𝐜𝐚𝐦 𝐞𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐞 Á𝐟𝐫𝐢𝐜𝐚

O Patrono da Fundação Piedoso e Cônsul Honorário da República da Namíbia em Angola, Elias Piedoso Chimuco, manteve um encontro neste sábado, 25 de Maio, com o embaixador dos Estados Unidos da América acreditado em Angola, Tulinabo S. Mushingi, com quem abordaram vários assuntos ligados à vida sócio-económica dos dois países, a destacar os interesses estratégicos ligados ao desenvolvimento sustentável de África, baseados na agenda 20/30, dos 17 objectivos da Organização das Nações Unidas (ONU).

O encontro enquadra-se nas celebrações do dia de África que hoje, assinala 61 anos, desde a fundação em 1963, aquando da criação da Organização de Unidade Africana (OUA), na Etiópia, com o objetivo de defender e emancipar o continente africano.
Recorde-se que em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 25 de maio como o Dia de África ou o Dia da Libertação da África. Em 2002, a OUA foi substituída pela União Africana, mas a celebração da data manteve-se.