𝐅𝐔𝐍𝐃𝐀ÇÃ𝐎 𝐏𝐈𝐄𝐃𝐎𝐒𝐎 𝐃𝐈𝐒𝐓𝐑𝐈𝐁𝐔𝐈 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐃𝐄 𝐃𝐔𝐙𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒 𝐌𝐎𝐒𝐐𝐔𝐈𝐓𝐄𝐈𝐑𝐎𝐒 𝐍𝐎 𝐁𝐀𝐈𝐑𝐑𝐎 𝐁𝐄𝐋𝐎 𝐌𝐎𝐍𝐓𝐄
Mais de Duzentos mosquiteiros foram distribuídos hoje sábado (22), as famílias do bairro Belo Monte, no município de Cacuaco, numa iniciativa da Fundação Piedoso, focada na prevenção contra malária nas comunidades.
O acto enquadra-se no projecto de prevenção contra malária, e visa reduzir a doença nas comunidades rurais, com a sensibilização, educação e distribuição de mosquiteiros às famílias vulneráveis, com maior abrangência para grávidas e menores de cinco anos de idade.
Paulo Sapalo, responsável pela Área da Ação Social e Desenvolvimento Comunitário da Fundação Piedoso, afirmou que, apesar dos investimentos feitos pelo Executivo no domínio da educação e saúde, as necessidades básicas de muitas famílias carecem, ainda, de respostas rápidas, pelas condições de vulnerabilidade que apresentam.
O responsável informou ainda que a Fundação Piedoso tem levado a cabo iniciativas de apoio à educação e saúde para crianças e jovens, incluindo o financiamento de bolsas de estudos aos mais vulneráveis e outras acções, a fim de promover o bem-estar da população.
Se tornar no maior parceiro do Estado Angolano ao nível do assistencialismo comunitário em toda extensão do território nacional, nos domínios da educação, formação e saúde, com foco nas acções de combate à pobreza e ao analfabetismo, continua a ser a visão da Fundação Piedoso.